Sexta, 24 de Setembro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Rio de Janeiro - RJ

Geral Amazonas

Unidade Prisional de Humaitá recebe mutirão de atendimento da Defensoria Pública do Estado

Unidade Prisional de Humaitá (UPH) recebeu um mutirão de atendimentos jurídicos realizados por uma equipe da DPE-AM.

27/07/2021 às 16h30
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
mutirão de atendimento da Defensoria Pública do Estado
mutirão de atendimento da Defensoria Pública do Estado

Com o objetivo de verificar a situação processual dos internos e oferecer uma melhor orientação jurídica, a Unidade Prisional de Humaitá (UPH) recebeu um mutirão de atendimentos jurídicos realizados por uma equipe daDefensoria Pública do Estado(DPE-AM), nesta terça-feira (27/07).

Um grupo formado por três defensores e dois assessores do órgão se deslocou de Manaus até a unidade prisional do município, distante 590 quilômetros da capital, para atender todos os 46 internos que hoje cumprem suas penas no local. Acelerar processos, tirar dúvidas e auxiliar os detentos na tramitação correta de seus devidos processos penais estavam entre os principais objetivos dos atendimentos.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que vem trabalhando intensamente para proporcionar aos internos do Estado um cumprimento de pena digno, com respeito a todos os direitos constitucionais deles. Atualmente a unidade de Humaitá conta com 24 internos amparados pela Defensoria Pública.

O diretor da UPH, Rodrigo Martins, classifica a ação como algo bastante positivo para o sistema prisional. De acordo com ele, essa é a primeira vez que uma equipe da Defensoria de Manaus vai à unidade realizar um mutirão de atendimentos.

“Ações como essa são importantes para trazer dignidade e cidadania aos internos. O grupo da DPE conheceu nossas instalações, conversou com os custodiados e agora está prestando toda a assistência jurídica que eles necessitam para facilitar e acelerar a tramitação de seus processos”, disse.

Atendimentos regulares 

Além desse mutirão de atendimentos promovido pela equipe da DPE de Manaus, a UPH recebe também a cada dois meses a visita de defensores públicos do município para realizar atendimentos jurídicos aos detentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários