Sexta, 24 de Setembro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Rio de Janeiro - RJ

Geral Amazonas

Secretaria de Educação abre período de matrículas para novos alunos da EJA

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realiza, nos dias 2 e 3 de agosto, a matrícula para novos alunos e as transferências da EJA.

27/07/2021 às 16h20
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
matrículas para novos alunos da EJA
matrículas para novos alunos da EJA

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realiza, nos dias 2 e 3 de agosto, a matrícula para novos alunos e as transferências daEducação de Jovens e Adultos(EJA), visando as atividades letivas do segundo semestre. O procedimento poderá ser feito de forma on-line, por meio do site www.matriculas.am.gov.br, ou presencial, na secretaria de qualquer escola da rede pública estadual, em Manaus e no interior.

Os estudantes que cursaram a modalidade no primeiro semestre terão a rematrícula realizada automaticamente, entre quarta (28/07) e sexta-feira (30/07).

Os interessados em realizar a matrícula na EJA devem ter a idade mínima de 15 anos completos para 1º e 2º segmentos, e 18 anos completos para o 3º segmento. O 1º segmento corresponde aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e o 2º segmento, aos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). O 3º segmento equivale ao Ensino Médio.

Posteriormente, na escola, o aluno deverá apresentar documento oficial com foto, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovação de conclusão de escolaridade anterior para a etapa pretendida. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

No caso das transferências, as escolas estão orientadas a aceitar o pedido, caso haja vagas, e confirmar a matrícula. A apresentação dos documentos obrigatórios ocorrerá somente no início das aulas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários