Sexta, 24 de Setembro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Rio de Janeiro - RJ

Geral Pará

Em disputa pelo Campeonato Paulista, piloto apoiado pela Seel mantém liderança

Augusto Santinna tem 147 pontos, seguido pelo francês Laurent Guerinald, com 138 pontos

27/07/2021 às 15h00
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Representando o Pará e o Clube do Remo, Augusto Santin, piloto de corrida apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), participou da 5ª Etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Vee, no último final de semana, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no estado de São Paulo. O desempenho do atleta nas provas garantiu a liderança na temporada 2021 e a busca pelo bicampeonato.

No sábado (24), Santin ficou na terceira colocação na prova geral, e na prova máster – para pilotos acima de 40 anos – foi o campeão. No domingo (25), o corredor ficou em quarto lugar na geral e em terceiro na máster. O resultado dos dois dias mantém o representante paraense na liderança do circuito com 147 pontos, seguido pelo francês Laurent Guerinald, com 138 pontos.

“Estou muito ansioso para a próxima etapa nos dias 26 e 27 de agosto, em Interlagos, com expectativa de vencer as provas e aumentar mais a diferença com o segundo colocado e conseguir o título de campeão na categoria geral. Agradeço ao meu principal apoiador que é o governo estadual, por meio da Seel”, disse Santin, que é paranaense, mora no Pará desde os 11 anos e é o atual campeão master da competição.

A Seel assiste financeiramente atletas para participação em eventos estaduais, nacionais e internacionais, através de recursos viabilizados por meio da Lei 9.615, conhecida como a Lei Pelé.

“O piloto Augusto Santin vem recebendo o apoio da Seel para estas conquistas na Fórmula Vee, levantando a bandeira do nosso Estado, pois é o único representante do Pará que já venceu nesta competição”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges.

Fórmula Vee é uma competição júnior de automobilismo disputada com veículos de baixo custo, sendo realizada em mais de 14 países e categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. 

 Texto: Paula Portilho (Ascom Seel)

Por Governo do Pará (SECOM)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários