Sexta, 24 de Setembro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Rio de Janeiro - RJ

Geral Espírito Santo

Qualificar ES abre inscrições para formação continuada de pessoas com graduação

São 120 vagas para cursos com carga horária de 200 horas.

27/07/2021 às 14h15
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abriu processo para ingresso de pessoas com graduação nos cursos de formação inicial e continuada de “Design Thinking para Educadores”, “Informática na Educação: Novas Mídias” e “Programação Neurolinguística – PNL”. Os cursos são semipresenciais e integram a terceira oferta do programa Qualificar ES.

São 120 vagas para cursos com carga horária de 200 horas divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. Os encontros presenciais acontecem no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, sempre respeitando a matriz de risco do Estado e os protocolos sanitários.

“Na medida em que as condições sanitárias vão permitindo, estamos retomando a normalidade dos encontros presenciais nos cursos do Qualificar ES, seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde. Não paramos, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia. Agora, o momento é de fortalecer nossas ações de educação profissional, para garantirmos a devida qualificação da mão de obra capixaba e fomentarmos o empreendedorismo dos nossos cidadãos, rumo à retomada econômica que o Espírito Santo certamente vivenciará”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Já as aulas virtuais, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso também é realizado pelo site do programa. No edital da seleção é possível conferir o cronograma com as datas e horários dos encontros, além da distribuição das vagas por curso.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 27 de julho e 02 de agosto de 2021, no site www.qualificar.es.gov.br, por meio do preenchimento da ficha de inscrição e envio dos seguintes documentos digitalizados: carteira de identidade ou documento similar com foto, frente e verso, e diploma de graduação ou declaração de colação de grau, com data válida, em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Em caso de dúvidas ou problemas com a inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo e-mail [email protected]

A classificação acontece conforme a ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do edital, até o preenchimento total do número de vagas. A relação dos classificados e suplentes será publicada no site www.qualificar.es.gov.br no dia 06 de agosto de 2021.

Assessoria de Comunicação da Sectides:

Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis

(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236

[email protected]

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários