Terça, 27 de Julho de 2021 15:02
2120106841
Política Local Rafael Tubarão

Contas de Rafael Tubarão são reprovadas por 11 x 2 na Câmara de Magé, imprensa destaca!

Além da imprensa às principais lideranças políticas acompanharam a sessão, onde se decidiu o destino político do ex-mandatário do executivo local.

30/06/2021 20h29 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação ND1
Rafael Tubarão, ex-prefeito de Magé / Reprodução / Facebook
Rafael Tubarão, ex-prefeito de Magé / Reprodução / Facebook

A imprensa mageense em peso acompanhou a votação que terminou com a reprovação das contas do ex-prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão. Além da imprensa às principais lideranças políticas acompanharam a sessão, onde se decidiu o destino político do ex-mandatário do executivo local.

Destaque na RedeTV+

A RedeTV+ por exemplo, noticiou com destaque a manchete: "Câmara reprova contas do ex-prefeito Rafael Tubarão por 11 votos a 2". A reportagem informa que na última sessão do primeiro biênio de 2021, 30/6, a Câmara Municipal de Magé, reprovou as contas do ex-prefeito Rafael Santos de Souza, “Rafael Tubarão,” por 11 votos a favor e dois votos contra, acompanhando a indicação do TCE-RJ, pela rejeição das contas do exercício de 2019, último ano de mandato do ex-prefeito, informou a Rede TV Mais (leia completo aqui).

Ainda de acordo com o site, o atual presidente do parlamento municipal mageense, Leonardo Franco Pereira e o vice-presidente da mesa diretora, Felipe Alves Pires, votaram a favor da aprovação.

Não houve manifestação pública de nenhum vereador quanto a reprovação das contas de Tubarão, após franqueada a palavras aos vereadores com declarações pessoais, os edis permaneceram de forma respeitosa a decisão proferida através do presidente da sessão, Felipe Alves Pires, anunciando, seguindo o protocolo regimental do Legislativo, o recesso parlamentar.

Os vereadores, Leandro Rodrigues, Álvaro Alencar, Igor Fabiano, não compareceram a votação, Joelson do Saco, com covid-19, permanece internado sob cuidados médicos.

No Jornal Fala Magé

"A rejeição das contas do pior Prefeito da história de Magé, surpreendeu os Mageenses, pois a grande maioria, assim como seus correligionários, acreditavam que o Ex-Prefeito ficaria em pune mais uma vez", informou Gil Cigano (leia completo aqui).

Nos bastidores políticos mageense a notícia caiu como uma bomba de grades proporções, fato que pode modificar temporariamente o equilíbrio político na cidade, com possível retirada do ex-prefeito da corrida eleitoral partidária por tempo determinado, através da legislação eleitoral, dependendo daí decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Espaço para fala de Tubarão

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do ex-prefeito, afim de que o mesmo possa emitir uma nota sobre a votação que acabou na reprovação de suas contas, assim que o mesmo responder abriremos o espaço para suas considerações à repeito da sessão. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ

Magé - Rio de Janeiro

Sobre o município
Magé é um município da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio. O ND1-Magé faz a cobertura da cidade e conta com o expediente: Douglas Procópio, Larissa Oliveira, Jéssica Xavier e Maurício Júnior
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 14h49 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 32°

30° Sensação
20 km/h Vento
33% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva