Terça, 27 de Julho de 2021 15:08
2120106841
Política Local Renato Cozzolino

Exemplo vem de cima: Cozzolino aproxima governo dos mais humildes

Colunista aborda algumas ações que vão ao encontro dos mais 'desafortunados' e inspira bom exemplo como liderança política.

26/06/2021 11h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação ND1
Renato Cozzolino Harb / Secom / Divulgação
Renato Cozzolino Harb / Secom / Divulgação

Algumas ações têm me chamado bastante atenção na gestão do prefeito Renato Cozzolino Harb que tem o mote 'governando com amor', uma delas é a ação de acolhimento de moradores de rua que ficam expostos à baixas temperaturas desse rigoroso e atípico inverno, inverno este, que considero um dos mais frios dos últimos anos. Renato é a principal liderança política em Magé, e isso não é questão apenas de opinião, atualmente lidera o maior grupo político local, de onde saiu eleito. É jovem e tem demonstrado sensibilidade com o ser humano, ao meu ver essas iniciativasão acertadas, podem e devem ser ampliadas. 

Alojamento para Moradores de Rua

A Prefeitura de Magé por exemplo, abriu na sexta-feira (28/05) o alojamento para pessoas em situação de rua que vivem na cidade. A estrutura foi montada no Poliesportivo Dejair Corrêa, no Parque Alegria, com tudo o que eles precisam para garantir uma noite confortável e segura, com colchonete, edredom, travesseiro, chuveiro quente, kit de higiene e janta nutritiva.

RJ Alimenta em Magé

Outra ação, essa em conjunto com o estado do Rio de Janeiro para distribuir alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade com o Programa RJ Alimenta é uma ação emergencial do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) com o objetivo de prestar assistência alimentar às pessoas que estão em situação de insegurança alimentar durante a pandemia da Covid-19. Instalado no Complexo da Água Doce (Suruí), o projeto atende diariamente às 7h30 da manhã com o dejejum, o almoço ao meio-dia e a sopa às 17h. 

Exemplo vem de cima

Renato dá as lideranças políticas da cidade um belo exemplo de fraternidade e solidariedade: quem será o próximo à seguir seu exemplo? O frio pode parecer algo tão pequeno, um problema tão simples de resolver, principalmente quando há um teto sobre a cabeça, bons cobertores -- o que não é definitivamente o caso dessapessoas em situação de rua -- então, vamos esperar de nossas outras lideranças políticas locais iniciativas como essa. 

Pedir nunca é demais

Gostaria de deixar aqui registrado aqui uma sugestão ao prefeito Renato Cozzolino: o centro de Piabetá e Magé recebem grande parte da população de rua do município, seria muito bom ver um alojamento de acolhimento desses funcionando também nesses dois maiores polos populacionais do município. Já fiz diversas críticas ao prefeito publicamente, mas também preciso reconhecer e parabenizar boas iniciativas como essas.

Finalização e conclusão

Eu sempre achei que o estado, nesse caso representado pelo município precisa olhar por todos, sobretudo por quem é mais vulnerável, se não porque existir sem dar o retorno social? Governo tem o dever de estar próximo dos mais necessitados.

Se não for pedir demais, a prefeitura poderia providenciar lixeiras para nossos centros urbanos, por exemplo: quando andamos em Piabetá fica difícil achar uma lixeira inteira para depositar o lixo. Tenho certeza que o prefeito tira isso de letra, afinal ele vem fazendo coisas bem mais complexas no município. Contamos com o senhor prefeito!  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maurício Junior
Sobre Maurício Junior
Maurício Junior é radialista e colunista no ND1 e já escreve sobre política há mais de 10 anos.
Magé - RJ

Magé - Rio de Janeiro

Sobre o município
Magé é um município da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio. O ND1-Magé faz a cobertura da cidade e conta com o expediente: Douglas Procópio, Larissa Oliveira, Jéssica Xavier e Maurício Júnior
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 14h49 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 32°

30° Sensação
20 km/h Vento
33% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva