Nesta quinta-feira, 3 de julho, a Polícia Civil localizou e desativou uma fábrica clandestina de silenciadores e munição em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Elias Vigorito, apontado como o proprietário do local, foi preso em flagrante.
Segundo a Delegacia Especializada em Armas, Munições e e Explosivos (Desarme), Vigorito já havia sido preso em 2019 por fornecer armas a uma quadrilha envolvida em homicídios e organização criminosa na Região Serrana do Rio de Janeiro. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa de Elias.
No imóvel, que operava como um centro de produção de acessórios bélicos, os policiais apreenderam armas de fogo, insumos para montagem de cartuchos, além de ferramentas, máquinas e outros equipamentos usados na fabricação de silenciadores e na recarga ilegal de munições.
Elias Vigorito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e fabricação ilegal de munições e acessórios. A investigação continua para identificar possíveis conexões com redes criminosas ligadas à venda e customização de armamentos. A Desarme destacou que a descoberta reforça a existência de estruturas privadas que abastecem o comércio ilegal de armas no estado.