Uma explosão devastadora em uma fábrica de produção de álcool na manhã deste sábado (28) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, resultou na morte de duas pessoas. O incidente ocorreu na Distribuidora Montenegro, localizada na Avenida Calombé, no bairro Chácaras.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h36 para controlar as chamas, mobilizando seis unidades para a ocorrência. Os bombeiros trabalharam por horas para conter o incêndio, que foi controlado por volta das 15h.
As vítimas foram identificadas como Jeferson da Silva de Andrade, de 29 anos, e Thiago Soares de Oliveira, de 42 anos. Ambos foram levados ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), mas infelizmente não resistiram aos ferimentos. Jeferson deu entrada no hospital às 12h46 em parada cardiorrespiratória e com um vergalhão atravessado no peito. Thiago chegou sem vida às 13h12, também em parada cardiorrespiratória.
As causas da explosão ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos).