A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) deflagrou nesta quarta-feira (25) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra os suspeitos do assassinato do comerciante Emerson Telles Bezerra, de 36 anos, ocorrido em Nova Iguaçu no ano passado. Entre os alvos, está um sargento do 21º BPM (São João de Meriti).
O sargento Thiago Ferreira Mendonça teve mandados cumpridos dentro do próprio batalhão, resultando na apreensão de duas pistolas e carregadores. A Corregedoria da PM informou que está acompanhando o caso, e agentes também estiveram na residência do sargento. Além dele, um ex-policial e um terceiro suspeito também foram alvos nesta manhã.
A família de Emerson Telles Bezerra afirma que o comerciante não possuía desafetos que pudessem motivar o crime, e a polícia segue investigando. Em novembro do ano passado, a casa de Emerson foi invadida por pelo menos seis homens armados com fuzis. Eles roubaram alguns objetos e, em seguida, fuzilaram o comerciante no portão de sua residência. Emerson, sua mulher e o filho de 12 anos dormiam no momento da invasão.
Emerson Telles Bezerra era proprietário de uma loja de materiais de construção na Baixada Fluminense.