Nesta quinta-feira (19), a Delegacia de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prendeu dois suspeitos de envolvimento no atentado contra um policial civil em uma tentativa de assalto em São Gonçalo, ocorrida na segunda-feira (16).
De acordo com a polícia, Yago Wagner Soares Silva é apontado como o autor do disparo que atingiu o policial, enquanto Jhonata Santos Correia seria um dos responsáveis por esconder uma das motos utilizadas no crime.
Detalhes do Crime e da Prisão
O policial civil Lucas Lopes Mourão, de 30 anos, foi baleado na cabeça na madrugada de segunda-feira. Ele estava de folga e foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), também em São Gonçalo.
Segundo a polícia, Yago tentou fugir momentos antes da prisão, pulando para terrenos vizinhos e efetuando disparos contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi baleado e está internado sob custódia policial.
Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, celulares, roupas relevantes para a investigação e as motos usadas no crime. As investigações continuam para identificar e capturar todos os demais envolvidos. Os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.
Lucas Lopes Mourão foi baleado por volta das 2h, na Estrada do Pacheco, próximo à Praça do Bandeirantes, no Amendoeira. Testemunhas relataram que o agente conduzia seu veículo Honda Fit preto quando foi abordado por dois criminosos em uma moto. Ao notar o assalto e tentar reagir, ele foi baleado. Os bandidos fugiram levando a arma do policial.
O carro do agente foi periciado pela DHNSG. Familiares e amigos de Lucas estiveram no Heat em busca de notícias. A direção do hospital informou que, devido à gravidade de seu estado clínico, Lucas precisou de transfusão, utilizando até o momento 10 bolsas de sangue, e a família está pedindo doações. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou que o estado do investigador é grave.