Um homem foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (4), no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, após esfaquear a própria irmã três vezes durante uma briga doméstica. A agressão, motivada por um desentendimento sobre a limpeza da casa, especialmente do banheiro, ocorreu dentro da residência onde ambos moravam.
A vítima, em conversa com agentes da Patrulha Maria da Penha, relatou o momento do ataque: "Eu discutindo com o meu irmão sobre limpeza da casa, porque eu tenho uma filha pequena de seis anos... A gente discutiu, briga de irmãos, né? E ele logo em seguida saiu do quarto com uma faca e me esfaqueou. Essa faca caiu no chão, ele foi e pegou outra." Segundo os médicos que atenderam a mulher no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), uma das facadas perfurou o pulmão e passou a apenas um centímetro do coração. A vítima permanece internada em estado grave.
"O que me machuca mais foi ter minha filha presenciado tudo. Na hora, ela ficou desesperada, gritando: ‘mamãe’", contou a mulher, emocionada. Ela revelou que, no momento das facadas, pensou que iria morrer e que nunca mais veria a filha. Após o agressor fugir, ela foi socorrida por uma amiga. A Patrulha Maria da Penha foi acionada pela equipe da UMPA do Pacheco, onde a mulher deu entrada antes de ser transferida para o HEAT.
Os agentes colheram o depoimento da vítima e da amiga que testemunhou o crime. De acordo com a Patrulha, o agressor foi forçado por criminosos do próprio bairro a se entregar. Ele foi levado para a 74ª DP (Alcântara) e, em seguida, encaminhado ao Pronto Socorro Central devido a um pico de pressão. O homem está detido na 73ª DP (Neves), e o caso foi encaminhado à Justiça.
A mulher ainda relatou que o irmão é pastor e que, embora a convivência fosse marcada por discussões, nunca houve agressões físicas antes. "Eu nunca imaginei isso dele. Sempre falei que, antes de ir pra igreja pregar, ele tinha que vir de casa. Ensinamento começa em casa, né?", desabafou.