A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada nesta quinta-feira (22) para apurar uma suposta ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em Brasília. Um homem, acompanhado da família, estava na entrada do prédio com um pacote suspeito e se recusava a sair do local, levantando suspeitas de uma possível ameaça.
De acordo com o major Raphael Broocke, porta-voz da PMDF, o indivíduo apresentava um dispositivo que poderia ser um acionador, o que levou a equipe a tratar a situação como um potencial artefato explosivo para garantir a segurança de todos.
As atividades do ministério não foram interrompidas imediatamente. Segundo servidores da pasta, o homem estaria insatisfeito com a demora na resposta a uma denúncia e desejava falar com o ministro. Pessoas no local relataram que ele chegou alterado e gritando, tentando entrar no prédio, mas foi impedido. O major Broocke observou que "Não dá para saber se ele tem algum tipo de deficiência intelectual, mas a gente consegue perceber que as falas não estão conexas”.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local, que também abriga os ministérios do Esporte e dos Direitos Humanos.