A 6ª DP (Cidade Nova) prendeu nesta terça-feira (20) um técnico de enfermagem suspeito de estuprar uma paciente em um hospital particular no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. De acordo com as investigações, o técnico de enfermagem teria abusado da paciente internada enquanto realizava a rotina de higienização da mulher.
Após o crime, denunciado pela vítima, o profissional não retornou mais ao hospital. Agentes da delegacia cumpriram o mandado de prisão no Rio Comprido. Ele responderá por estupro de vulnerável. Na semana passada, um caso semelhante ocorreu no Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde o técnico Joaquim Rodrigo Bandeira Portella, de 47 anos, foi preso após a vítima reclamar com a direção do hospital.
Em nota, o Hospital Casa de Portugal afirmou que, ao tomar ciência da denúncia, prestou todo o apoio necessário à paciente e sua família, instituiu sindicância interna e afastou preventivamente o colaborador. A unidade ressaltou que não foi notificada sobre a prisão ou os desdobramentos da investigação.
O hospital enfatizou que "repudia veementemente qualquer forma de violência ou abuso, reafirma sua política de tolerância zero para condutas que atentem contra a dignidade e a segurança dos pacientes e seguirá cooperando integralmente com as autoridades competentes".