Duas crianças foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (18) após ficarem presas sob os escombros de uma casa abandonada que sofreu um desabamento de laje em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 16h na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Quintandinha.
Militares do 15º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Petrópolis agiram na ocorrência, empregando técnicas especializadas em operações de desastre para garantir a remoção segura das vítimas.
As crianças estavam brincando no interior do imóvel quando a estrutura da laje cedeu. De acordo com o grupamento, os socorristas realizaram uma busca detalhada em toda a área afetada. O local será submetido à perícia da Defesa Civil municipal.
Após serem resgatadas, as crianças receberam os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram classificadas em estado amarelo, indicando a necessidade de cuidados médicos, mas sem risco imediato de vida. Elas foram posteriormente encaminhadas ao Hospital Santa Teresa, também localizado em Petrópolis.
O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocorrência para alertar sobre os perigos de entrar em imóveis abandonados e reforçou a importância da conscientização sobre medidas de segurança em áreas urbanas.