Na manhã desta terça-feira (13), o cabo da Polícia Militar Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, perdeu a vida em um confronto com criminosos no bairro Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo informações, o policial estava conduzindo uma investigação de inteligência quando a equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi surpreendida na Avenida Professora Aida de Souza Faria.
Durante a troca de tiros, além do cabo Maximiliano, um dos suspeitos também foi baleado e não resistiu. Um segundo criminoso foi detido na ação. Com os bandidos, a polícia apreendeu dois fuzis, um rádio comunicador e entorpecentes.
Maximiliano Ferreira Costa, que servia à Polícia Militar há 11 anos e possuía passagens por batalhões como o de Choque, o de Vias Expressas da Ilha do Governador e o da Baixada Fluminense, chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde passou por cirurgia, mas não resistiu a três paradas cardíacas. Ele deixa esposa.
A Polícia Militar informou que ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento do cabo. O caso será apurado pela 74ª DP (Alcântara).