Uma joalheria localizada dentro de um shopping em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi alvo de um assalto nesta terça-feira (15). Um ladrão levou cerca de 30 pares de alianças e fugiu com o auxílio de um comparsa que o esperava em uma motocicleta do lado de fora do centro comercial, segundo informações da Polícia Militar. Testemunhas relataram que o assaltante aparentava ter aproximadamente 65 anos e utilizava um boné e uma máscara cirúrgica, alegando estar com pneumonia.
De acordo com a PM, o homem anunciou o roubo logo após uma atendente exibir o conjunto de alianças, insinuando possuir uma arma dentro de sua mochila. Ainda de acordo com relatos, o criminoso colocou o mostruário contendo as alianças dentro da mochila e instruiu as funcionárias a não acionarem o botão de pânico da loja. Ao sair do estabelecimento, ele teria se deparado com dois seguranças do shopping, aos quais mostrou a bolsa e fez um gesto como se estivesse segurando algo ameaçador.
A Polícia Militar realizou buscas nas imediações, porém não conseguiu localizar o ladrão e seu cúmplice. A ocorrência foi registrada e encaminhada para a 52ª DP (Nova Iguaçu) para investigação.
A assessoria do Top Shopping Nova Iguaçu comunicou que a ação criminosa foi rápida, que não houve feridos e que a equipe do shopping está cooperando integralmente com as autoridades nas investigações. O centro comercial segue operando normalmente.