A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando a morte de Sebastiana Luiz da Silva, de 57 anos, ocorrida durante um culto evangélico em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no último domingo (13). Segundo relatos de testemunhas, a vítima foi baleada por traficantes que teriam confundido o grupo religioso com paramilitares rivais.
O incidente ocorreu no bairro Babi, enquanto Sebastiana participava de uma oração com outros membros de sua igreja. Traficantes da Comunidade do Sapo, localizada nas proximidades do templo, monitoravam o grupo e, devido às vestimentas dos fiéis, suspeitaram que se tratavam de milicianos.
De acordo com as testemunhas, os criminosos se dirigiram ao local da oração e, ao chegarem, os membros da igreja se assustaram e tentaram fugir. Sebastiana tentou se proteger, mas acabou sendo atingida por disparos.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo de Sebastiana Luiz da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.