Um intenso confronto entre policiais militares do 12º BPM (Niterói) e criminosos culminou na morte do principal chefe do tráfico do Morro do Castro, conhecido como Naíba, na manhã desta sexta-feira (11). A ação ocorreu no interior da comunidade, na Rua Benavente, localizada no bairro Tenente Jardim. O tiroteio também deixou outro suspeito ferido. A ocorrência está em andamento e foi registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
O segundo acusado, um jovem de 19 anos, foi atingido e recebeu socorro do Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.
Durante a operação, os policiais apreenderam um fuzil FAL calibre 7.62, cinco granadas, um drone, um carregador de fuzil, além de uma quantidade de entorpecentes, incluindo uma bola de cocaína e um tablete de maconha.
De acordo com informações policiais, Naíba possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado, além de um extenso histórico criminal por tráfico de drogas, roubo e homicídio. A operação integra um conjunto de ações de repressão ao tráfico de drogas e ao roubo de veículos na região de Niterói e São Gonçalo. As buscas por outros suspeitos que conseguiram fugir pela mata continuam em andamento, e o caso está sob investigação da DHNSG.