Uma fatalidade abalou o bairro Vila São Luiz, em Duque de Caxias, nesta quarta-feira (9), quando uma desavença entre vizinhos culminou na morte de Andrei Drieiven Spatafora da Silva, um promotor de eventos de 30 anos. De acordo com informações da polícia, a vítima foi brutalmente esfaqueada pelas costas por Willian Fernandes de Lima, de 41 anos, após solicitar que o agressor evitasse circular nu em seu próprio apartamento. O acusado foi detido pelas autoridades.
Testemunhas relatam que o crime foi motivado pelas repetidas queixas de Andrei em relação ao comportamento de William, que frequentemente era visto sem roupas na cozinha de seu imóvel, expondo-se à vista da residência da vítima.
A família de Andrei informou que ele tentou resolver a situação de forma amigável diversas vezes, especialmente por ter dois filhos em casa. Contudo, o problema persistiu e chegou a ser registrado na 56ª DP (Comendador Soares) em 2023. No início deste ano, os episódios de nudez na janela se intensificaram, levantando suspeitas de atos obscenos por parte de William.
Apesar das tentativas de diálogo, a situação se deteriorou.
Segundo a família, William demonstrava implicância e proferia ameaças contra Andrei. Na quarta-feira, após mais uma discussão relacionada à nudez, William perseguiu Andrei e o atacou com golpes de faca nas costas, no estacionamento do prédio onde ambos residiam.
Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) efetuaram a prisão de Willian no estacionamento de um supermercado próximo ao edifício. Moradores afirmam que ele tentou fugir ao perceber a chegada da polícia, mas acabou se rendendo. O agressor foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que está conduzindo a investigação do caso.
Andrei chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Nas redes sociais, a esposa de Andrei, Juliana Almeida Silva, expressou sua dor e clamou por justiça, recordando as últimas palavras do marido: "Amor, sua última palavra foi amor e me olhou... Eu não pude fazer nada". O sepultamento do promotor de eventos está marcado para esta quinta-feira (10) em Duque de Caxias.