O corpo de Roberta Kelles, a jovem de 22 anos que desapareceu na madrugada de sábado (5) após pular no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira no bairro do Roncalli. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Roberta voltava de uma festa com uma amiga e, devido às fortes chuvas que elevaram o nível do rio, decidiu pular na água. Apesar das condições climáticas, os socorristas não a consideram vítima das chuvas, uma vez que ela entrou no rio por vontade própria.
A prima de Roberta, em entrevista ao RJ2, relatou a incredulidade diante do ocorrido, acreditando que tudo não passou de uma brincadeira com consequências trágicas. "Ela estava se divertindo, perdeu o telefone e foi para a casa. Ela foi para a beira do rio e falou pra outra colega que ia pular. A garota não levou fé e ela pulou mesmo", contou Joice Damasio.
A prima ainda lamentou a falta de noção da jovem sobre o perigo. "Acho que foi uma brincadeira, não pensou na proporção que causaria isso tudo. Acho que ela pensou que ia pular e sair porque na Areia Branca é mais estreito. Acho que ela pensou que ia pular e voltar", afirmou.
Foi a amiga que presenciou o salto quem acionou o socorro às 5h35 da madrugada de sábado. Os bombeiros realizaram buscas por terra e pela água até encontrarem o corpo de Roberta nesta segunda-feira.