Uma jovem de 22 anos desapareceu no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado (5). Roberta Kelles voltava de uma festa com uma amiga e, segundo relatos, decidiu pular no rio, que estava com o nível elevado em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região.
De acordo com a prima de Roberta, em entrevista ao RJ2, a família acredita que a atitude da jovem foi uma brincadeira sem a devida avaliação dos riscos. "Ela estava se divertindo, perdeu o telefone e foi para a casa. Ela foi para a beira do rio e falou pra outra colega que ia pular. A garota não levou fé e ela pulou mesmo", relatou Joice Damasio.
A prima acredita que Roberta não dimensionou o perigo: "Acho que foi uma brincadeira, não pensou na proporção que causaria isso tudo. Acho que ela pensou que ia pular e sair porque na Areia Branca é mais estreito. Acho que ela pensou que ia pular e voltar".
A amiga que estava com Roberta acionou o Corpo de Bombeiros às 5h35 da madrugada. As equipes de resgate estão realizando buscas por terra e pela água. Apesar do desaparecimento ocorrer em um período de fortes chuvas, os bombeiros não consideram Roberta uma vítima direta das precipitações, visto que ela teria pulado voluntariamente no rio.