Um casal foi preso por agressão a um bebê de 4 meses no bairro Dom Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (3), por policiais da 56ª DP (Comendador Soares), após um laudo confirmar a violência.
Na terça-feira (1º), a mãe deixou seus dois filhos com uma amiga para trabalhar. Quando a avó foi buscar as crianças, percebeu marcas de agressão pelo corpo do bebê.
Lívia Araújo do Nascimento e seu marido, José Gabriel de Souza Cardoso Nascimento, negam qualquer violência. No entanto, os exames mostraram que as lesões não são picadas de inseto, como alegaram, mas sim marcas de agressões.
Estado de Saúde do Bebê:
O menino está internado em estado grave no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Segundo a direção da unidade, ele apresenta inchaço, lesão na cabeça e fratura em um dos fêmures. Inicialmente, a criança foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cabuçu, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido.
Depoimento da Mãe:
Em depoimento, a mãe relatou que na noite de segunda-feira (31) deixou as crianças com uma amiga de longa data e de confiança. Na terça, a cuidadora informou que as crianças estavam bem, mas pediu R$ 200 de pagamento. A mãe disse que não tinha o valor, e a amiga respondeu que seu marido estava reclamando das crianças. Posteriormente, a avó constatou as lesões e levou o menino para o hospital.