Um bebê de apenas 4 meses foi internado em estado grave no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, após sofrer agressões na casa da cuidadora, no bairro Dom Bosco, em Nova Iguaçu. A polícia investiga o caso.
Segundo familiares, a mãe deixou seus dois filhos com uma amiga para trabalhar. Ao buscar as crianças, a avó percebeu marcas de agressão no corpo do bebê. A criança foi inicialmente levada para a UPA de Cabuçu, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o hospital em Duque de Caxias.
A direção do hospital informou que o bebê apresenta inchaço e lesão na cabeça, além de fratura em um dos fêmures. O caso está sendo investigado pela 56ª DP (Comendador Soares).
Em depoimento, a mãe relatou que deixou os filhos com uma amiga de confiança na noite de segunda-feira (31). Na terça-feira (1º), a amiga enviou mensagens afirmando que as crianças estavam bem e, em seguida, solicitou R$ 200 pelo cuidado. A mãe informou que não tinha o valor, e a amiga respondeu que o marido estava reclamando das crianças. Mais tarde, a avó constatou as agressões e levou o bebê ao hospital.
Na manhã desta quarta-feira (2), agentes da 56ª DP realizaram perícia na casa onde as crianças estavam e também irão ao hospital para obter o prontuário médico do bebê.