É com imenso pesar que este colunista informa que a cidade de Magé amanheceu mais triste com a notícia do falecimento de Suzana Cupertino. Sua despedida deixa um vazio imenso no coração de amigos e familiares, que prestaram homenagens emocionadas nas redes sociais.
Dentre as pessoas que se manifestaram, está a ex-prefeita de Magé, de quem Suzana era fiel escudeira e pessoa da mais alta confiança. Núbia Cozzolino, uma das figuras políticas mais emblemáticas da cidade e tia do prefeito Renato Cozzolino, emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais:
"Hoje o mundo ficou mais triste sem você, Suzana. A saudade vai ser enorme, mas as lembranças dos momentos bons que passamos juntas vão sempre estar com a gente. Descanse em paz, minha amiga. Você vai fazer falta para sempre."
De acordo com as informações apuradas por este colunista, Suzana enfrentava um quadro grave de infecção urinária. Para piorar sua situação delicada, sofreu o rompimento do apêndice, agravando ainda mais seu estado de saúde. Cupertino estava internada no Hospital Alcides Carneiro, na vizinha Petrópolis, e não resistiu, vindo a óbito por volta das 17h da última quinta-feira (27/03/2025).
Tive a oportunidade de conhecer Suzana Cupertino pessoalmente em 2012. Era uma figura extremamente bem-humorada, alegre e de bem com a vida. Ao me deparar, ontem à noite, com a notícia nos grupos de WhatsApp, tomei um grande susto e imediatamente lembrei das vezes em que estive com ela, sempre em conversas leves e divertidas.
Suzana será lembrada pelo carinho, pelos momentos felizes compartilhados e pelo impacto positivo que teve na vida de tantas pessoas. Que sua memória permaneça viva nos corações daqueles que a amaram.
Aos familiares e amigos, deixo aqui meus sinceros sentimentos. Siga na luz do Pai, amiga Suzana Cupertino.