Esta semana começam a ser julgados pelo STF, as pessoas que supostamente tramaram golpe no país devido a derrota de Bolsonaro no pleito 2022, particularmente acho que terão dificuldade em provar suas inocências com o caminhão de provas que foi juntada durante o processo investigativo.
Apesar de concordar parcialmente com o peso das decisões do STF, pesa a mão demais ao condenar a todos, não consigo entender como uma pessoa que pichou uma estátua pode pegar 10 ou 15 anos de cadeia, isso definitivamente não me parece racional, mas, de outro lado uma resposta deve ser dada à sociedade pois, cria-se as possibilidades de se tornar rotina as tentativas de ganhar eleições na bala ou nas redes sociais.
Todos nós, pessoas normais e comuns, precisamos ter a certeza de que crime é crime independentemente de cometê-lo armado ou não, porém a sociedade já colhe frutos, pois fica no ar a sensação de que parte da Justiça não passa pano a criminosos àqueles que são literalmente criminosos.
Os que entram na política através do voto e não querem sair mesmo sendo rejeitados pelos eleitores, tramaram o golpe de 8 de janeiro, terão sim que pagar, principalmente os mandantes, os "grandes".
Que comecem os interrogatórios, as provas e condenações e que o país saia melhor e menos "injusto", acho difícil a tarefa e segue o barco.