Na noite desta segunda-feira (10), um ataque a tiros em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ, resultou na morte de dois homens e deixou um ferido. O crime ocorreu na BR-101, na altura do km 310, em Boaçu. De acordo com as primeiras informações, as vítimas eram um pastor e dois diáconos da Igreja Nova Vida de Nova Cidade. Os três estavam em um Fiat Toro quando foram surpreendidos por criminosos fortemente armados.
As vítimas foram identificadas como:
Luiz Carlos de Figueiredo Kamp - pastor falecido. Saulo Farias - diácono que não resistiu aos ferimentos. Um terceiro diácono, que foi baleado, foi socorrido por uma ambulância da concessionária Autopista Fluminense e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. A direção do hospital informou que o paciente passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) está investigando o caso e realizando uma perícia no local para apurar a motivação do crime. Os agentes estão tentando determinar se as vítimas foram alvo de uma suposta tentativa de assalto.
Em nota, a Igreja Nova Vida de Nova Cidade lamentou a morte dos dois fiéis, afirmando: "Eles agora estão nos braços do pai". Até o momento, não há informações sobre os velórios e enterros.