Na tarde desta sexta-feira (7), faleceu Marilene da Conceição Moraes, que foi brutalmente atropelada, agredida e queimada pelo seu ex-genro, Gabriel Figueiredo Moura, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A Polícia Civil está realizando um cerco para prender o suspeito, que é investigado por ter cometido o crime como forma de vingança contra a ex-companheira. Marilene será velada ainda nesta sexta-feira no Cemitério da Boa Esperança, em Niterói, e o sepultamento está marcado para as 9h de sábado (8). A vítima foi internada em estado gravíssimo no hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, após o ataque que ocorreu na terça-feira (4). De acordo com familiares, o relacionamento entre Gabriel e sua ex-companheira era abusivo, marcado por agressões físicas. Após o término do relacionamento, Gabriel não aceitou a separação e decidiu atacar a ex-sogra como forma de vingança.
As investigações revelam que ele atropelou Marilene, a agrediu com uma machadinha e, em seguida, ateou fogo ao seu corpo. O médico intensivista Fabrício Rodrigues, que atendeu Marilene, relatou:
“Ela chegou extremamente grave, com 60% do corpo queimado e também apresentava uma agressão no crânio.” A situação é um triste lembrete da violência que muitas mulheres enfrentam em relacionamentos abusivos.