O Carnaval ainda está a caminho, mas os atletas de Magé, participantes do Programa Bolsa Atleta, já estão celebrando suas conquistas. No último final de semana, foram três medalhas de ouro conquistadas em três esportes diferentes: corrida de rua, basquete e jiu-jitsu, solidificando o nome da cidade em várias modalidades. Conquistas no Jiu-Jitsu No tatame, a faixa preta de jiu-jitsu Amanda Rodrigues se destacou ao ser campeã do Curitiba Summer International Open IBJJF No-Gi (sem kimono) na categoria peso leve.
No mês anterior, ela já havia conquistado a medalha de ouro no Rio Summer. “Me preparei bastante para esse campeonato. Era um torneio que eu sempre quis lutar, mas os custos eram altos. O Bolsa Atleta me ajudou muito, permitindo que eu competisse em torneios de alto nível. Com esse suporte, é muito mais fácil”, agradeceu Amanda. Destaque no Basquete Nas quadras, Saulo Villela brilhou na 1ª etapa da Liga do Discreto/Street Games de Basquete 3x3, representando o Tijuca Tênis Clube na categoria sub-17. Além de conquistar o título com a equipe, Saulo foi o cestinha do torneio, destacando-se como o maior pontuador.
“Nossa cidade é um celeiro de talentos que muitas vezes não são desenvolvidos devido à falta de investimentos. O Bolsa Atleta é um auxílio fundamental para melhorar a realidade dos atletas de alto rendimento de Magé”, afirmou Saulo. Vitória no Atletismo No atletismo, o corredor Fábio Sanches foi campeão do Circuito Rio Maravilha – Etapa Verão, uma corrida de 4 km realizada na Quinta da Boa Vista. Fábio completou a prova em 12 minutos e 33 segundos e já se prepara para novos desafios. “Foi minha segunda competição em 2025.
Fiquei em 4º lugar no Circuito Desbrava Nike Centauro e agora fui campeão do Rio Maravilha. Meu foco neste semestre é a New Balance 42K, em Porto Alegre, que será minha estreia em maratonas. Agradeço à Prefeitura de Magé pelo apoio, que nos permite dedicar mais tempo ao treinamento e ao cuidado com nosso corpo”, concluiu Fábio.