Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma carga de drogas avaliada em R$ 1 milhão nesta sexta-feira. A ação, que teve início no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e se estendeu até Búzios, na Região dos Lagos, culminou na apreensão de 70,5kg de entorpecentes e na prisão de quatro pessoas.
O cerco ao grupo criminoso foi desencadeado após o setor de inteligência da Polícia Federal identificar um veículo transportando drogas para Búzios. Militares do 5º Batalhão abordaram o carro e encontraram parte da droga, prendendo um homem e duas mulheres.
O grupo revelou que o restante da droga estava em um endereço em Cabo Frio, onde mais entorpecentes foram encontrados, além de duas pistolas calibres .9mm e .380. Um homem presente na residência foi preso em flagrante. As três pessoas que estavam no carro responderão pelo crime de tráfico de drogas, enquanto o homem encontrado na casa responderá por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ação resultou na apreensão de 26,6 kg de cocaína, 41,6 kg de maconha e 2,3 kg de crack.