O ano de 2025 começou com uma chuva de medalhas para os atletas de jiu-jitsu de Magé, que fazem parte do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura. No último fim de semana, os lutadores mostraram sua força na 1ª Etapa do Campeonato Robson Gracie, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, e trouxeram para casa 10 medalhas, colocando Magé no topo do pódio.
O prefeito Renato Cozzolino não escondeu o orgulho dos atletas: "Essas conquistas são o resultado do esforço dos atletas e da importância do Programa Bolsa Atleta, que apoia e incentiva os talentos da nossa cidade a irem cada vez mais longe. Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos atletas, que levaram o nome de Magé para o lugar mais alto do pódio e inspiram tantos jovens a praticar esporte".
No campeonato organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio), a atleta faixa roxa Letícia Lamonica brilhou intensamente, conquistando 3 medalhas de ouro e 1 de bronze. Ela se destacou principalmente na categoria No-Gi (sem kimono) Absoluto, onde venceu uma atleta de graduação superior na final. "Eu perdi na primeira luta da categoria No-Gi e fiquei com o bronze. Mas aí resolvi me inscrever no absoluto e cheguei na final contra a adversária faixa preta que tinha me vencido antes. Consegui dar a volta por cima e finalizei com uma guilhotina, me sagrando campeã!", comemorou Letícia.
Com apenas 19 anos, Letícia também garantiu 3 certificados no Ranking Estadual 2024, com um 1º lugar na categoria com kimono e dois 3º lugares no absoluto com kimono e na categoria sem kimono. No começo de fevereiro, ela já havia conquistado o vice-campeonato do Sul-Brasileiro, em Florianópolis-SC.
Elloah de Almeida também mostrou seu talento e garantiu o certificado de 1º lugar no Ranking Estadual 2024. Ela se tornou vice-campeã em seu primeiro torneio na nova graduação, agora na faixa azul.
A equipe masculina também fez bonito no campeonato. Marlon Carneiro voltou para casa com 1 medalha de prata e 1 de bronze, e em janeiro já havia sido campeão da Copa Sul-América de Verão da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Esportivo. O jovem Nicolas Arthur, Leonardo Azevedo e Vinícius Coelho também garantiram medalhas, com 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, respectivamente.
A Prefeitura de Magé parabeniza todos os atletas que participaram do Campeonato Robson Gracie 2025 e que, com muita dedicação e talento, representaram a cidade com garra e conquistaram tantas vitórias importantes.