Em Belford Roxo, o atendimento ao CadÚnico esteve paralisado desde novembro de 2024, durante o governo anterior. Com a nova gestão da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, uma vistoria nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) foi realizada, e o atendimento foi retomado em 29 de janeiro. O secretário da pasta, Diogo Bastos, comentou: "Estamos percorrendo os CRAS, e essa retomada do atendimento está indo bem. Precisamos de vários dias de recuperação desses equipamentos para receber a população, pois o estado que encontramos era lamentável. Não havia como retomar de imediato a partir do dia 2 de janeiro." Ele destacou que vários CRAS estavam sem internet e que a maioria das instalações apresentava condições precárias, representando riscos para usuários e servidores.
"Foi necessário reabrir esse atendimento dias depois da nossa chegada. Com muito trabalho e dedicação de todos, voltamos", completou. Preparação e Capacitação para o Retorno Dois dias antes do retorno, os servidores dedicados ao CadÚnico se reuniram com a direção da Secretaria para preparar a volta.
Em breve, serão realizadas capacitações visando a melhoria do atendimento. No dia da reabertura, os gestores percorreram as unidades, onde os usuários foram recebidos com instruções e boas-vindas. Diogo enfatizou: "O acolhimento é fundamental. Fizemos questão de estar junto da população. Havia uma justa ansiedade por esse dia. Afinal, o CadÚnico diz respeito a uma considerável parcela da população de Belford Roxo, que precisa muito de cuidados e dos benefícios. E é da missão da assistência social zelar por eles."