Um homem suspeito de ter assassinado sua ex-companheira em fevereiro de 2024 no Rio de Janeiro foi preso na manhã desta quinta-feira (9) em Carandaí, uma cidade do interior de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, o homem teria disparado contra a cabeça da mulher durante uma discussão, em frente a sete crianças, incluindo dois filhos dele e cinco da vítima. Após o crime, ele fugiu do local com a arma utilizada.
O casal teve um relacionamento breve, marcado por brigas e discussões, frequentemente presenciadas pelas crianças. A vítima tentava terminar o relacionamento, mas era constantemente impedida pelo suspeito. Em dezembro de 2024, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, e, desde então, a 66ª Delegacia de Polícia - Piabetá monitorava o homem para garantir o cumprimento do mandado.
Após investigações, a equipe da Polícia do Rio de Janeiro descobriu que o suspeito havia embarcado em um ônibus na quarta-feira (8), com destino a Carandaí. Com o apoio da Polícia Civil mineira, ele foi preso em sua residência e encaminhado à Justiça para as providências legais cabíveis.