Um ônibus foi assaltado na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, na manhã desta quinta-feira (9). O crime ocorreu por volta das 6h10. Durante a ação, os criminosos dispararam dentro do veículo, ameaçaram o motorista e os passageiros, e agrediram um homem com uma coronhada.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). O coletivo transportava 15 passageiros além do motorista, realizando o trajeto entre Campo Grande e São Gonçalo. Os passageiros relataram que foram abordados por três bandidos que anunciaram o assalto de forma violenta. Um deles permaneceu ao lado do motorista, fazendo ameaças constantes.
O motorista relatou: “Assim que entraram, eles anunciaram o assalto de maneira truculenta, agredindo o pessoal. Dispararam dentro do ônibus e me ameaçaram o tempo todo, afirmando que eu não voltaria para casa.” Uma das vítimas, apavorada, recebeu uma coronhada.
Os assaltantes levaram celulares e outros pertences dos passageiros. Uma passageira descreveu a tensão: “Eles ordenavam para não levantarmos as mãos, dizendo que qualquer movimento poderia resultar em morte, afirmando repetidamente: ‘Se levantar a mão, vai morrer. Eu não estou brincando’.”
Após a fuga dos criminosos, uma mulher ficou em estado de choque e precisou ser levada ao hospital devido a uma crise de pânico.