Na manhã desta terça-feira (8), dois policiais militares prestaram primeiros socorros e conseguiram salvar a vida de Andrew, um bebê de 10 meses, que se engasgou após convulsionar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O salvamento, que foi registrado pelas câmeras corporais dos PMs, ocorreu em meio a momentos de desespero da família.
Os pais de Andrew, que dormiam quando ouviram um barulho estranho, acordaram e encontraram a criança se debatendo. O pai, em um ato de desespero, correu pelas ruas do Lote XV e entregou o menino a dois policiais que estavam em serviço. "Levanta a cabeça dele. Deixa ele respirar um pouco", orientaram os PMs, enquanto a criança começou a chorar.
Michel Wescley Alves da Silva Filho, pai do menino, relatou que Andrew havia acabado de mamar antes do incidente. Ele expressou sua gratidão aos policiais, o cabo Marcus Vinicius e o sargento Dalbem, que realizaram os procedimentos corretos para estabilizar a criança. "Graças a Deus, meu filho está vivo", disse Michel.
O sargento Dalbem explicou que, durante o atendimento, Andrew apresentava batimentos cardíacos acelerados e respiração fraca. "Tentamos fazer todo o procedimento correto, apesar do susto. Não é comum se deparar com uma criança desfalecendo", comentou. Após os primeiros socorros, a criança foi levada para a UPA de Belford Roxo, onde recebeu alta médica e teve a oportunidade de reencontrar seus salvadores.
"Queria agradecer a esses heróis. Deus colocou eles ali no momento certo", finalizou Michel Wescley.