Três criminosos armados realizaram um arrastão em um ônibus da linha 2310 (Candelária-Bangu) expresso, na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste do Rio, na noite de segunda-feira (6). As vítimas relataram que o trio entrou no coletivo em Deodoro, por volta das 20h30, e roubou seus pertences. Imagens do circuito interno do ônibus registraram a ação dos assaltantes, que desceram na altura da comunidade do Batan, em Realengo.
A insegurança enfrentada pela população diante dos constantes assaltos a ônibus preocupa a Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus na capital. Em nota, o sindicato repudiou a recorrência dos crimes e reforçou a necessidade de medidas efetivas por parte das autoridades para garantir a segurança dos cidadãos.
A Polícia Militar informou que o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas não foi acionado na ocorrência, porém o combate aos roubos a coletivos é prioridade para a corporação. A atuação policial tem sido intensificada nos corredores de trânsito da Região Metropolitana, incluindo abordagens a coletivos. A Polícia Civil está em diligências para identificar os responsáveis pelo crime.
A ocorrência é mais um episódio da violência em ônibus na cidade do Rio de Janeiro, após um arrastão ter aterrorizado passageiros em um ônibus do BRT na Barra da Tijuca, Zona Oeste, no fim de dezembro. A ação criminosa, registrada por câmeras de segurança, resultou na prisão de três suspeitos.