Fernanda Torres foi aclamada pela revista "W Magazine" em sua edição "Best Performances" de 2025 por sua atuação como Eunice Paiva no filme "Ainda Estou Aqui". O longa, que concorre ao Globo de Ouro neste domingo nas categorias Melhor Atriz de Drama e Melhor Filme Estrangeiro, também foi pré-selecionado para o British Academy Film Awards (BAFTA) 2025 e para o Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional.
A revista americana destaca a transformação de Eunice, uma dona de casa aparentemente comum que se reinventa após uma tragédia: "Ela é uma grande brasileira, uma grande mulher, mas nunca fez nada para ser notada. Ela começa como uma dona de casa perfeita dos anos 50: ela serve o café, ela cuida dos seus cinco filhos. Mas quando a tragédia acontece, ela muda totalmente, e é capaz de se reinventar. Eu acho que o sorriso de Eunice é uma espécie de arma — ela faz você querer lutar pela sua família e suas crenças", disse Fernanda Torres em entrevista à publicação.
Celebridades brasileiras também celebraram o reconhecimento de Fernanda Torres: "Ela é única", escreveu Alice Wegmann. "Linda de matar", afirmou Claudia Raia. "Ícone", disse Liniker. Fernanda Montenegro, mãe da atriz, também manifestou seu apoio com emojis de coração.
"Ainda Estou Aqui" segue avançando em direção aos principais prêmios do cinema mundial. A obra de Walter Salles, pré-selecionada para o BAFTA, aguarda a votação dos membros da Academia Britânica até o dia 10 de janeiro para saber se estará entre os cinco finalistas. O resultado será divulgado em 15 de janeiro.
O filme também se destaca na corrida ao Oscar, com a pré-seleção na categoria Melhor Filme Internacional. A Academia anunciou os 15 filmes que disputam uma vaga na categoria, onde apenas cinco passam.