Familiares de Luiz Felipe da Silva, de 34 anos, afirmam que o barbeiro foi baleado por policiais militares durante uma ação na Vila Ruth, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (4). Segundo os parentes, Luiz estava na porta de casa aguardando um cliente para atender no salão, que fica ao lado da residência. Uma vizinha ouviu os disparos e encontrou o barbeiro caído na porta, ligando para os familiares em busca de socorro.
Ao chegarem no local, os parentes encontraram Luiz com policiais que alegavam que ele estava armado e que outros itens foram apreendidos. A família nega qualquer envolvimento de Luiz com atividades criminosas. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de São João de Meriti e, posteriormente, transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
De acordo com a direção da unidade, Luiz sofreu perfurações no pulmão devido ao projétil que atingiu seu peito. Seu estado de saúde é considerado regular e ele está internado no CTI. Em nota, a Polícia Militar informou que houve um tiroteio e que três fuzis foram apreendidos, além de afirmar que um suspeito foi internado sob custódia.