Na noite de domingo (22), onze pessoas ficaram feridas após a laje de uma casa desabar em Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O desabamento aconteceu na Rua Maturá, na localidade conhecida como Beco da Baiana, durante um intenso temporal que afetou a Região Metropolitana.
O prefeito Eduardo Paes utilizou suas redes sociais para informar que os feridos, que não apresentaram gravidade, foram levados para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, também em Acari. Ele declarou: “Tivemos um desabamento no Beco da Baiana na Parmalat com vítimas sem gravidade, até onde já sabemos. Todos já estão em atendimento no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla! Bombeiros e Defesa Civil no local.”
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o rio próximo ao local transbordou, contribuindo para a situação. O Corpo de Bombeiros acionou militares do quartel de Irajá às 20h31 para prestar socorro.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, dos 11 feridos, 6 são crianças. Das vítimas, dez apresentaram ferimentos leves e foram liberadas, enquanto apenas 1 criança permanecia internada até a última atualização.
Além disso, no mesmo dia, um outro imóvel desabou na Rua Miguel Ângelo, no Cachambi, também na Zona Norte. Militares do quartel do Méier foram acionados às 20h57, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. O Centro de Operações Rio informou que a rua foi interditada, e as autoridades competentes foram acionadas para a situação.