Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam nesta terça-feira (10) o policial militar Douglas Faria da Silva e Elenicio Gomes da Silva, suspeitos de participação na morte de Eliezer dos Santos, no dia 7 de dezembro.
As investigações apontaram que os três homens se conheciam e que Elenicio e Eliezer eram amigos há 15 anos e trabalhavam juntos. Douglas contratou a dupla para realizar uma obra em sua casa. No dia 7 de dezembro, os três consumiram bebidas alcóolicas e, em determinado momento, Elenício atirou contra Eliezer, que morreu no local.
Após o crime, Douglas orientou Elenício a levar o corpo de Eliezer de carro até a restinga de Maricá e colocar fogo no veículo para ocultar o cadáver e esconder as provas.
A DHNSG foi acionada para uma chamada de corpo carbonizado em Maricá. Após a investigação, os agentes chegaram aos suspeitos e realizaram a prisão em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro também expediu um mandado de prisão por homicídio contra a dupla. Douglas e Elenício serão encaminhados ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde vão aguardar pelo julgamentodo caso.