Fernando Presto, ex-participante de "A Fazenda 16" e "MasterChef Brasil", fez revelações surpreendentes sobre seu estado emocional após participar dos dois realities. Em entrevista ao "Selfie Service", o chef confessou ter enfrentado um quadro de depressão profunda após deixar o programa culinário.
"Minha família falou que estou muito mais leve com a saída de 'A Fazenda' do que fui no 'MasterChef'. [Na época], eu entrei em um processo de depressão muito grande. Eu saí extremamente depressivo, comecei a beber horrores, passava sete dias bêbado, tem semanas da minha vida que eu não lembro, porque entrei em uma depressão profunda", revelou Fernando.
O chef atribuiu a dificuldade em lidar com a fama e o isolamento durante a pandemia como os principais fatores que desencadearam a depressão. "Era severo o confinamento, bem mais complicado, você saia para gravar, pegava o celular, mas não tinha contato humano, você dorme e acorda trancado no hotel. A cabeça vai ficando meio desregulada."
A comparação entre as duas experiências mostra que, apesar da exposição e da pressão serem comuns em ambos os realities, os impactos emocionais podem variar significativamente. Fernando Presto usou sua história para alertar sobre a importância de cuidar da saúde mental, especialmente em momentos de grande exposição e mudança.