Um intenso tiroteio na Linha Amarela, na altura do viaduto de Manguinhos, Zona Norte do Rio, deixou um mototaxista ferido na manhã desta quarta-feira (27). A ação policial foi desencadeada após o roubo do carro de uma major da Polícia Militar.
Imagens gravadas por outros motoristas mostram o momento da troca de tiros e a correria na via expressa. Otávio Garcia de Souza Neto, de 30 anos, que estava na garupa de uma moto, foi atingido por uma bala perdida. Em um vídeo, é possível ouvir outros motoristas alertando sobre o incidente e pedindo ajuda.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a polícia, os disparos começaram após criminosos roubarem o veículo da major, que estava de folga. Policiais militares que passavam pelo local reagiram, dando início à perseguição.
Durante patrulhamento na Avenida Brasil, agentes do 22° BPM (Maré) conseguiram prender um homem e apreender um menor suspeitos de envolvimento no crime. Um dos detidos é foragido do Sistema de Justiça do Distrito Federal. Na ocorrência, foram apreendidos uma pistola e três celulares roubados. Outros dois suspeitos continuam foragidos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.