O setor agrícola europeu e em particular o francês não estão nada satisfeitos com o AGRO brasileiro, apesar de os franceses enfiarem montanhas de subsídios e o Carrefour e sua prima pobre O Atacadão, que pertencem aos mesmos donos, decretaram que não venderão a carne brasileira em seus supermercados Franceses.
Já que essa decisão só vale para Europeus e como o mercado de carnes e embutidos exportados para Europa é mínimo, pouco mais de 3%, o Brasil tem que diversificar seu plantel de vendas do produto para dezenas de mercados compradores e a resposta veio forte do governo Brasileiro.
Para entenderem os Mercados do setor, o Brasil não mais será um dócil fornecedor e tome embargo tornando o problema diplomático, o governo não demorou a defender o nosso AGRO, mesmo às vezes dificultando internamente, o Governo Lula teve e tem total apoio governamental e vencemos este estanque de braço com o governo francês recuando e o Carrefour se desculpando pela chantagem e levando o prejuízo pra seu caixa financeiro.
Preparemos-nos para o Trump e sua senha protecionista, mas, é assunto para outro momento, uma coisa é certa, o mundo corporativo internacional é uma selva e vai piorar!