Estamos vivendo a "profecia auto-realizável" a vitória de Donald Trump que demonstrou que a sociedade americana tem outras prioridades além da "democracia".
Donald Trump surfou na onda do descrédito dos americanos com a classe política de seu país e agora fiquemos preparados para as consequências, não é o fim do mundo e tão pouco a entrada no paraíso, já que, Trump, Putin (Rússia) e Xi Jiping (China) bebem na mesma fonte do desprezo à democracia.
Uma coisa positiva esperamos, a guerra na Ucrânia vai ser encerrada, por outro lado, o genocídio de Israel contra os Palestinos se intensificará, se é que isso é possivel.
Donald Trump fez maioria no Congresso, tem maioria na Suprema Corte e desprezo aos Chineses, a Venezuela sofrerá as consequência já que seu principal parceiro regional, o Brasil se cansou das pirraças de Maduro que vai cair de podre.
Em relação ao Brasil que representa a América Latina e flerta com os asiáticos, não creio que os EUA chegarão com o pé na porta, pois Donald Trump antes de tudo faz negócios e não quer jogar o Brasil nos braços dos adversários chineses e, quanto à Rússia que tem em Putin parceiro do governo eleito americano haverá uma aproximação com o objetivo de isolar os chineses.
Quanto a nós Tupiniquins, resta aguardar qual relação o novo "Kzar do mundo" fará com as relações mundiais.