Um carro da comitiva do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, foi roubado por criminosos na manhã desta quinta-feira (14), na Rua do Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro, em frente ao Hotel Monte Alegre.
O motorista do ministro estava parado aguardando um funcionário que iria trabalhar no G20, quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto vermelha.
Os bandidos levaram o Toyota Corolla e seguiram pela Rua Mem de Sá, subindo o viaduto 31 de Março, próximo ao batalhão de Choque.
O carro foi localizado no fim da manhã no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Márcio Macedo não estava no veículo no momento do roubo.
O ministro participou da cerimônia de abertura do U20 às 9h30, no Boulevard Olímpico, ao lado do prefeito da cidade, Eduardo Paes. Às 11h50, a assessoria de imprensa da Prefeitura do RJ informou que o ministro participou da abertura do evento e logo depois deixou o local para outros compromissos.
A assessoria de imprensa da Civitas (Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública) declarou estar à disposição das autoridades policiais para fornecer as imagens necessárias.