Leandro Lima, de 42 anos, teve uma grande alegria ao recuperar seu fusca azul-claro, que foi roubado na porta de sua casa em São Paulo na quarta-feira (6). O carro, um modelo 1971 carinhosamente apelidado de "Diamante", foi encontrado pela Polícia Militar na quinta-feira (7).
"Quero agradecer por todas as mensagens. Graças ao trabalho da polícia e a todos que repostaram, encontrei o Diamante. Ele já está na delegacia e estou indo buscar daqui a pouco", disse Leandro, sorrindo.
Segundo o ator, o veículo foi devolvido em ótimas condições. "Disseram que o carro está intacto. Já estava pensando que tinham tirado o paralama, o retrovisor, as rodas. Mas não aconteceu nada! Colocaram uma placa falsa para não ser rastreado e, pelo que me disseram, só o miolo estragou quando colocaram a chave para ligar, mas isso era esperado", explicou.
Mais cedo, Leandro participou do programa "Encontro com Patrícia Poeta", onde compartilhou seu vínculo afetivo com o carro, que havia sido recentemente restaurado. "Fiz toda a restauração com um especialista. Estava todo bonitinho, original. Fiquei muito triste porque é um carro único. Eu tenho um apego emocional também, espero que encontrem".
O fusca foi levado por um homem, que foi filmado por câmeras de segurança do bairro. Leandro e sua mulher, Flávia Lucini, expressaram indignação nas redes sociais e pediram a colaboração do público para identificar o suspeito. "É um carro que tenho o maior carinho, reformei inteiro. Quero muito encontrar esse carro. Agradeço demais qualquer informação".