A Prefeitura de Magé está em fase avançada nos trâmites para a realização do Concurso Público, que contará com mais de 1 mil vagas iniciais para professores e fiscais em diversas áreas. A Secretaria de Administração já tem um projeto de lei de ajustes em andamento, que em breve passará pelo Legislativo. Além disso, o processo de contratação para realização do concurso está na fase de licitação.
O prefeito Renato Cozzolino destacou a importância da agilidade no processo: "Firmamos um compromisso de anunciar até outubro as informações sobre o concurso, mas sabemos que a tramitação desses tipos de processo muitas vezes dependem de mais ações burocráticas. No entanto, nossas pastas municipais estão trabalhando para que a seleção ocorra dentro de todos os princípios legais".
De acordo com a Administração Municipal, as vagas serão destinadas a 10 classes de professores para atuar na rede de ensino municipal, além de fiscais nas áreas tributária, de postura, transporte, obras, sanitária e ambiental. Outros setores também serão contemplados em um próximo concurso municipal, que já tem a tramitação prevista.