Um bebê nasceu em um carro de aplicativo, em um parto realizado pelo motorista, Emilson Cipriano. O nascimento ocorreu na última segunda-feira (14), na porta do Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como Hospital da Posse. Antes dessa corrida, dois outros motoristas haviam cancelado.
Emilson estava na sua terceira corrida do dia quando atendeu Luzimary dos Reis, que estava em trabalho de parto. Ela enviou uma mensagem pedindo que ele não cancelasse. Emilson, percebendo a urgência, acelerou em direção à casa da passageira. Ao chegar, notou que a porta demorou a abrir, aumentando sua ansiedade.
Com a formação de técnico de enfermagem, embora não atuando na área atualmente e cursando Arquitetura e Urbanismo, Emilson conseguiu realizar o parto. Ele recorda: “Ela falando: ‘Vai nascer! Vai nascer!’ E eu perguntei as contrações, e estava em menos de 5 minutos.”
Após parar na 58ª DP (Posse) e pedir ajuda aos policiais, que lhe forneceram luvas, Emilson conseguiu abrir caminho até o hospital. Na porta, quando o tempo se esgotava, ele colocou as luvas e ajudou a criança a nascer. Com a ajuda do policial civil, Vitor, as enfermeiras chegaram logo em seguida. Tanto a mãe quanto a bebê estão bem e foram transferidas para a Maternidade Mariana Bulhões.