A Polícia Civil do Rio de Janeiro defuseu um grave atentado na manhã desta sexta-feira (11). Dois carros carregados com explosivos foram encontrados abandonados em Santa Cruz, na Zona Oeste, próximos a escolas e a uma unidade de pronto atendimento (UPA).
Entre o material explosivo apreendido estavam granadas, bombas caseiras, detonadores e galões de combustível. De acordo com as investigações, o arsenal seria utilizado por uma facção criminosa em um confronto com milícias rivais.
A área onde os veículos foram encontrados era dominada pelo miliciano Jacão, que foi morto na semana passada. As autoridades acreditam que o material pertencia ao grupo de Juninho Varão, que busca expandir seu domínio na região.
A Polícia Civil informou que as investigações apontam para um plano de ataque a grande escala, que poderia causar diversas vítimas. A rapidez na ação da polícia foi fundamental para evitar uma tragédia.
"As investigações seguem em curso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e desarticular o esquema criminoso, garantindo a segurança e a tranquilidade dos moradores da área", diz a polícia.
A descoberta dos carros-bomba gerou grande comoção na comunidade. A rua onde os veículos foram encontrados foi interditada por horas para a realização dos trabalhos de perícia e remoção do material explosivo.