O médico Nélio Gomes, responsável pelos cuidados de Cid Moreira durante a internação no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, revelou detalhes sobre o estado de saúde do jornalista. Em entrevista ao RJ1, o cardiologista destacou a lucidez e disposição de Cid Moreira durante todo o tratamento.
"Ele se manteve lúcido, orientado, bem-disposto no sentido emocional. Sempre disposto a ajudar, sempre querendo melhorar, com um grau de lucidez excelente, trazendo para a gente força para trabalhar e ajudar ele", afirmou o médico.
Cid Moreira, que faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, estava internado desde o dia 4 de setembro para tratar um quadro infeccioso e uma doença renal crônica que se agravou. Ao longo do tratamento, o jornalista contou com o apoio de uma equipe médica multidisciplinar e recebeu suporte nutricional.
Apesar dos esforços da equipe médica, Cid Moreira não resistiu e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. A piora no quadro de saúde ocorreu nos últimos dias, mesmo com o uso de antibióticos para tratar a infecção.
Em sinal de respeito e pesar, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Petrópolis decretaram luto oficial de três dias.
Mín. 21° Máx. 24°