Sexta, 04 de Outubro de 2024
21°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Proibição

Ironia: diretor de presídio é preso com anabolizantes

Autoridade responsável pela segurança flagrada tentando burlar as regras.

01/10/2024 às 11h38 Atualizada em 01/10/2024 às 11h44
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Em mais um escândalo que abala o sistema prisional, o diretor do Instituto Penal Benjamin de Moraes foi detido na manhã desta terça-feira (1º) tentando entrar na unidade com anabolizantes. A descoberta ocorreu durante uma revista de rotina, e o servidor alegou que a substância seria para uso pessoal.

No entanto, a justificativa não convenceu as autoridades. O diretor e o material ilícito foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu) para registro da ocorrência. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que já abriu uma sindicância para apurar o caso e tomar as medidas administrativas cabíveis.

A prisão do diretor ocorre apenas uma semana após uma operação da Corregedoria da Polícia Penal ter impedido a entrada de substâncias proibidas no Presídio Gabriel Ferreira de Castilho. Na ocasião, também foram apreendidos anabolizantes.

A sequência de casos expõe a fragilidade do sistema penitenciário e a necessidade de ações mais eficazes para combater a entrada de ilícitos nas unidades prisionais. A conduta do diretor, em especial, levanta questionamentos sobre a integridade e a capacidade de gestão daqueles que ocupam cargos de liderança no sistema.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários